Atlético-MG abre a carteira e arma chapéu no Cruzeiro com contratação de zagueiro

Ainda de olho em reforços para a temporada, o Atlético-MG agora planeja a contratação de um zagueiro e quer trazer um velho conhecido do técnico Cuca. Trata-se do colombiano Yerry Mina, de 30 anos, que atualmente está no Cagliari, da Itália. Ambos já trabalharam juntos e foram campeões brasileiros no Palmeiras em 2016.

Segundo informações do portal ‘GOAL’, o Galo entrou em tratativas com André Cury, empresário do jogador, e está tentando convencer o colombiano a voltar para o futebol brasileiro. Mina tem contrato até junho deste ano com a equipe italiana, mas o Atlético-MG estaria disposto a oferecer uma compensação financeira para uma liberação imediata do colombiano.

Mina chegou ao Cagliari no ano passado vindo da Fiorentina e já disputou 19 partidas com a equipe italiana. Vendido pelo Palmeiras ao Barcelona em 2018, ele ainda teve uma passagem de cinco anos pelo Everton, da Inglaterra, além de ter defendido as equipes colombianas do Deportivo Pasto e Santa Fé, antes de chegar ao Palmeiras.

Atlético-MG pode chapelar rival, que teve interesse em Mina

Antes de acertar com o Cagliari no ano passado e até mesmo nos últimos dias, o Cruzeiro havia demonstrado interesse na contratação do zagueiro colombiano. Alexandre Mattos, CEO do Cabuloso, estava a frente das tratativas e foi o responsável por levar o defensor ao Palmeiras em 2016. Inclusive, o Cruzeiro pode até pensar em retomar os contatos para contar com o jogador.

Isso porque o clube mineiro ficará um bom tempo desfalcado de João Marcelo. O defensor teve uma lesão no menisco do joelho direito e passou por cirurgia nesta quinta-feira (6). Apesar de o Cruzeiro não revelar o prazo de retorno do jogador, estima-se que em lesões deste tipo, o atleta fique em torno de oito meses longe dos gramados, perdendo praticamente toda a atual temporada. Por isso, o Cruzeiro deve ir ao mercado em busca de uma reposição.