O Atlético de Madrid está agitado. O clube tem estado bastante ativo atrás das cortinas nas últimas semanas, e agora as movimentações internas do famoso clube vermelho e branco começam a vir à tona.
O primeiro desses movimentos é a contratação de Javi Galán. O jogador foi submetido a um exame médico, último passo antes de se tornar oficialmente um jogador colchonero. Este processo ocorreu na capital espanhola na segunda-feira, 3 de julho, conforme confirmado pelo Mundo Deportivo.
Javi Galán, nova adição ao Atlético de Madrid
Se tudo correr conforme planejado, o Atlético e o Celta de Vigo esperam oficializar a contratação do jogador lateral ainda hoje, depois de ter superado os obstáculos contratuais da semana passada. O jogador de 28 anos jogou as últimas duas temporadas para o Celta de Vigo.
Com um total de 79 jogos, sendo 75 como titular, com um gol e sete assistências, ele será, nas próximas horas o terceiro recrutamento do Atlético de Madrid, após as contratações de Caglar Soyuncu e Santiago Mouriño, que também estão pendentes de serem oficializadas.
Que contribuição Javi Galán trará para o Atlético?
Javi Galán é uma peça chave para o Atlético no mercado de transferências. Após o término do empréstimo de Sergio Reguilón, que teve pouco destaque na última temporada e voltou para o Tottenham, e com a incerteza sobre a continuidade de Yannick Carrasco e a lesão de Reinildo Mandava até outubro ou novembro, a posição de lateral do time estava marcada como prioritária para reforço.
O jogador oriundo da Estremadura assinará um contrato até 2027 com o “Los Rojiblancos”. O Atlético pagará a ele cinco milhões de euros, além de incluir Manu Sánchez na transação, que passará a pertencer ao Celta de Vigo.
Javi Galán já jogou no Badajoz (2013-14 e 2014-15), no Córdoba (2015-16 a 2019), e no Huesca (2019 a 2020-21), antes de se juntar ao Balaidos por 4 milhões de euros em 2021. Esta vasta experiência representa uma grande adição para o Atlético de Madrid em sua busca por reforçar a equipe de frente à próxima temporada.