Com o interesse de manter o atacante Antoine Griezmann para a próxima temporada, o Atlético de Madrid construiu uma estratégia para ficar com o jogador e não pagar os 40 milhões de euros ao Barcelona pelo acordo.
De acordo com informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o time Colchonero vem utilizando o francês por apenas 30 minutos nas partidas. E isso é proposital. Caso dispute mais de um tempo, ou seja, 45 minutos em 50% dos jogos, o Atlético terá que desembolsar a quantia.
Segundo o técnico Diego Simeone, o tempo de jogo do atacante, no entanto, faz parte da rotação de jogadores. Vale lembrar que o contrato de Griezmann com o Barça também se encerra ao final da atual temporada, dessa forma, a partir de janeiro ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
Dessa forma, os Colchoneros podem conversar diretamente com o atleta, que foi contratado pelo Barcelona justamente por se destacar no time da capital espanhola. Apesar disso, não conseguiu convencer no Camp Nou mesmo com os números regulares.
Os números de Griezmann e o próximo compromisso do Atlético de Madrid
O jogador tem estado em alta e de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, em três jogos na atual temporada soma dois gols marcados, contra Getafe e Valencia.
Na próxima rodada o Atlético de Madrid viaja até o Estádio Anoeta, no País Basco, para enfrentar a Real Sociedad por La Liga. O duelo acontece neste sábado (3), às 13h30 (horário de Brasília).