Atlético de Madrid pode dar dois chapéus no Barcelona

O Atlético de Madrid promete entrar forte no mercado e pode levar dois jogadores que estão na mira do Barcelona para a próxima temporada.

O time comandado por Diego Simeone esta em via de fazer uma proposta pelo lateral esquerdo José Gayà e pelo meia ofensivo Carlos Soler, ambos do Valência. O modelo de negócio por parte dos Colchoneros envolve o meia Daniel Wass e mais 25 milhões de euros pelos dois atletas do time do Mestalla.

Até o momento, a diretoria do Valência ainda não deu uma resposta oficial, no entanto, o desejo da dupla em novos ares pode fazer com que a oferta seja aceita.

Vale lembrar que Wass foi um dos grandes destaques do time na última temporada e isso lhe credenciou uma transferência para o Atlético de Madrid. Contudo, não conseguiu se adaptar e acabou não ganhando chances como titular.

Por fim, a janela de transferências na Europa ainda está fechada e reabre somente no mês de julho.

Confira os números de Gayà e Soler, alvos do Barcelona que podem parar no Atlético de Madrid

O lateral esquerdo de 27 anos é cria da base do próprio Valência e por lá atuou em toda sua carreira até o momento. Desde que subiu ao profissional, sempre foi destaque e dono da posição. Em 21/22, de acordo com o site oGol, ele disputou 31 jogos, marcou dois gols e concedeu quatro assistências.

O mesmo pode se dizer de Carlos Soler, de 25 anos, que também foi revelado na equipe e jamais defendeu qualquer outra equipe. Desde sua estreia no time principal, em 16/17, é considerado uma peça importante no setor de meio campo. Ainda segundo oGol, na atual temporada, foram 12 bolas na rede e cinco assistências nas 38 partidas em que esteve em campo.