Atlético de Madrid deve comprar atleta do Barcelona

O Atlético de Madrid deve exercer a opção de compra do atacante Antoine Griezmann, que está emprestado pelo Barcelona.

O jogador que foi comprado justamente pelo Barça por cerca de 120 milhões de euros junto ao clube da capital espanhola na temporada 2019/2020 deve custar cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210,8 milhões, na cotação atual) aos Colchoneros, o que resulta em um lucro de quase 80 milhões aos cofres da equipe treinada por Diego Simeone.

O contrato do atacante com o Atlético de Madrid se encerra ao final da atual temporada e os bons números são fatores que colaboram para a decisão de acionar a clausula de compra.

Antoine Griezmann deve ser adquirido em definitivo pelo Atlético de Madrid

O jogador de 31 anos foi revelado na Real Sociedad, e acabou ganhando destaque e, consequentemente, chamando a atenção dos gigantes europeus. Com isso, Atlético de Madrid venceu a concorrência e acabou acertando com o francês em 2014/2015.

Já nos Colchoneros o atleta conseguiu manter as belas atuações e foi contratado pelo clube da Catalunha. Apesar de não ter números tão avassaladores no Barça, o atacante acabou sendo colocado na lista de transferências e acertou o seu retorno à Madrid na atual temporada.

De acordo com dados do site oGol, especializado em estatísticas, Griezmann fez 25 partidas, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências para gol em 2021/2022.

Pela seleção francesa, também foi uma peça muito importante, especialmente na conquista da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, onde participou de sete jogos e marcou quatro gols.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.