O Atlético de Madrid se encontra nas últimas horas na Espanha antes de embarcar para uma importante turnê de pré-temporada, que o levará a vários cantos do mundo. Nos próximos dias planeja visitar a Coréia do Sul, o México e os Estados Unidos, onde se espera que dispute quatro amistosos.
Os jogos agendados até o momento são no dia 27 contra um combinado da liga coreana e no dia 30 contra o Manchester City, ambos em Seul; na semana seguinte, jogará contra a Real Sociedad e o Sevilla, em Nuevo León e San Francisco, respectivamente.
Quatro times italianos demonstraram interesse por Morata
A grande questão em jogo para os “rojiblancos” é se o atacante Álvaro Morata se juntará à equipe na turnê ou se ficará em Madrid para decidir seu futuro próximo. Morata é alvo de quatro equipes da Serie A italiana: Roma, Juventus, Inter e Milan.
Todos os quatro têm mostrado interesse em contratá-lo, embora o atacante prefira um dos dois primeiros. A situação é relativamente delicada neste momento, pois o Atlético de Madrid insiste na cláusula de rescisão do jogador, que é de 21 milhões de euros.
Atlético de Madrid mantém-se firme na cláusula de rescisão de Morata, enquanto os times italianos esperam um preço menor.
Os quatro clubes italianos acreditam que podem se aproveitar do fato de Morata estar na rampa de saída, convencendo os rojiblancos a concordarem que Morata se vá por um preço mais baixo. Apesar disso, o Atlético de Madrid não sente pressa em resolver essa questão.
Enquanto precisa vender para comprar, sabe que, ao contrário de outros jogadores como João Félix, se Morata terminar com a turnê, ele renderá 100% igual aos seus companheiros de equipe, já que sabem do comprometimento do atacante.
Contudo, o tempo está passando e uma solução próxima que possa desbloquear a situação não é vista. Caso não haja uma oferta firme até as 20:00h do dia de hoje, quando o avião do clube “rojiblanco” parte para a Coréia, Álvaro Morata se juntará à viagem com a equipe.