Atlético de Madrid bate o martelo e contará com atleta do Barcelona em 2023

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, confirmou nesta domingo (15), a intenção de exercer a opção de compra do atacante Antoine Griezmann, que está emprestado junto ao Barcelona.

O jogador de 31 anos ainda tem mais dois de contrato com o time da Catalunha e o seu empréstimo aos Colchoneros se encerraria ao final da atual temporada. Com os rumores de que não ficaria com o atleta, o próprio mandatário resolveu vir a público para desmentir o caso.

“A menos que vocês [imprensa] digam o contrário, ele vai ficar aqui, continuará conosco na próxima temporada. Se será preciso renegociar? Isso é o menos importante, quando um jogador quer continuar o dinheiro não é problema.”, afirmou Cerezo ao canal Movistar.

Vale lembrar que a opção de compra do atacante francês prevista no acordo entre as equipes é de 40 milhões de euros.

Griezmann acumula bons números em suas passagens pelo Atlético de Madrid; confira

Após estrear nos profissionais da Real Sociedad, mesmo clube que o projetou para o futebol, o jogador viveu uma grande ascensão, o que acabou atraindo a atenção do Atlético de Madrid, que o contratou na temporada 14/15.

Os bons números a serviço do time de Diego Simeone continuaram e o seu auge foi na temporada 15/16, com 32 gols marcados em 54 jogos, de acordo com o site oGol.

Com isso, três anos depois, se transferiu para o Barcelona. Apesar dos bons números acabou não permanecendo no Camp Nou e retornou ao Atleti, por empréstimo, na atual temporada. Em 21/22, ainda segundo oGol, Griezmann esteve em campo em 54 partidas, fazendo oito gols e concedendo cinco assistências.