Atlético aceita vender atacante para o Cruzeiro por R$ 32 milhões
Destaque do Atlético Nacional na atual edição da Conmebol Libertadores, o atacante Marino Hinestroza tem despertado o interesse de clubes do Brasil e da Europa. Atento aos interesses, o clube colombiano pretende maximizar o retorno financeiro em uma possível venda do jogador, que também vê com bons olhos uma ida ao futebol europeu, caso a transferência se concretize.
Neste momento, o Cruzeiro vem acompanhado de perto a situação do atleta. Hinestroza, de 22 anos, tem contrato até o fim da temporada de 2027 e é considerado uma das principais promessas do clube colombiano. A diretoria do Nacional, segundo apuração do ‘ge‘, pretende abrir conversas a partir de uma pedida mínima de 5 milhões de euros.
A equipe celeste, comandada por Leonardo Jardim, busca reforços para o setor ofensivo na próxima janela de transferências. A prioridade é a contratação de um atacante de velocidade pelos lados, perfil que Hinestroza se encaixa bem. No entanto, o Cruzeiro sabe que há concorrência no mercado e que não será uma negociação simples.
Atlético possui 50% dos direitos de Hinestroza
Apesar do interesse, nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento. Há necessidade de cautela neste primeiro momento. Pelo Atlético, o jogador entrou em campo em 18 oportunidades, balançando as redes em quatro momentos na temporada, o que tem ajudado a valorizar ainda mais seu passe. O Cruzeiro segue estudando a possibilidade.
O Atlético Nacional detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, que negociou o atacante com o clube colombiano por 1,5 milhão de dólares em 2023. Assim, segue realizando seu trabalho, até que o futuro seja definido. Os torcedores do Cruzeiro acompanham a evolução.