No final de agosto, Paul Pogba testou positivo no exame antidoping realizado após a partida entre Juventus e Udinese. Embora o jogador francês não tenha jogado um minuto dessa partida, ele teve que passar pelo referido controle e testou positivo para testosterona. Há poucos dias, uma contra-análise confirmou a notícia e Pogba poderá ficar afastado dos campos de jogo por mais de dois anos.
Após o novo resultado positivo de doping de um atleta de elite, iremos recapitular algumas das desculpas mais surpreendentes e esfarrapadas de atletas após testarem positivo em um teste antidoping. Confira:
Richard Gasquet
O tenista francês, que testou positivo para cocaína, deu a desculpa de que estava beijando uma garota usuária regular da referida droga. Os especialistas concluíram que era a possibilidade era possível e Richard Gasquet teve uma pena de doze meses reduzida para apenas um mês e meio.
Gilberto Simoni
O ciclista Gilberto Simoni, bicampeão do Giro d’Italia, foi expulso por testar positivo para cocaína. No entanto, o atleta foi absolvido após afirmar que os doces que sua tia Jacinta, do Peru, continham a substância. Após testes, o fato foi confirmado.
Petr Korda
O clenbuterol, substância presente na carne estragada, já causou muitos problemas aos atletas de elite. Petr Korda aludiu à carne para justificar a presença da substância no seu corpo. O problema é que a concentração encontrada só teria sido possível se ele tivesse comido 40 carnes por dia durante 20 anos.
LaShawn Merritt
LaShawn Merritt, velocista que ganhou o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 nos 400 metros, argumentou que as grandes quantidades do hormônio DHEA encontradas em seu corpo foram produzidas por um medicamento para aumentar o pênis.
Adrie van der Poel
De longe, o caso mais bizarro envolvendo doping na história do esporte. O ciclista testou positivo para testou positivo para estricnina, e justificou a presença da substência em seu corpo com o consumo de uma torta de pombo feita por seu pai. Só quando ele testou positivo se deu conta de que os pombos tinham sido dopados com estricnina.