O Sampaio Corrêa é uma das grandes equipes do futebol de areia brasileiro. O clube fornece diversos atletas para a seleção brasileira, como foi observado nesta segunda-feira (13).
Cinco jogadores foram convocados para representar a seleção brasileira na Liga Evolucíon 2023. O torneio deste ano será disputado no Equador entre os dias 15 e 19 novembro.
Sampaio Corrêa e seleção brasileira
Atual campeão nacional e classificado para a Libertadores de futebol de areia, o Sampaio Corrêa cedeu o goleiro Bobô, o ala Datinha, Sikinha e Marceone e o pivô Edson Hulk para a seleção. Sikinha e Marceone estão na lista da equipe sub-20, que também disputa o torneio.
A Liga Evolucíon é disputada em conjunto com os times sub-20. O Brasil espera manter a hegemonia na competição, já que foi campeão em 2017, 2018, 2019 e 2022.
No ano passado, o troféu foi dividido com o Paraguai após o cancelamento da final em função dos fortes no local da decisão. Neste ano, o Brasil está na chave Norte, junto de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
O Sampaio Corrêa é um das equipes de maior destaque no futebol de areia brasileiro. O clube vai representar o Brasil na Libertadores de Futebol de Areia deste ano. O time de São Luís do Maranhão terá força máxima em busca do título inédito.
A competição será disputada em Luque, onde fica a sede da Conmebol, na região de Assunção, capital do Paraguai. Em 2022, o Sampaio foi derrotado por seis a cinco na final para o Presidente Hayes, do Paraguai, e ficou com o vice-campeonato.