Seguindo o padrão das últimas edições, o reality show BBB possui um dos participantes ligado ao esporte. Na edição deste ano, o escolhido foi o velocista Vinícius Rodrigues.
Com isso, o Ministério do Esporte (MESP) informou que o atleta não receberá auxílio financeiro do governo enquanto estiver confinado na casa.
Suspensão de bolsa para participante do BBB
Desde 2016, Vinícius Rodrigues é um dos beneficiários da “Bolsa Pódio”, que auxilia atletas de alto rendimento. O valor mensal da bolsa é de R$ 15 mil.
Como atleta de alto rendimento, Vinícius precisa seguir um cronograma regrado de treinamentos que foi previamente aprovado pelo Ministério de Esporte. Antes de entrar no BBB, ele treinava em dois períodos durante seis dias na semana.
O MESP informou que, caso o tempo de permanência do atleta no BBB seja curto, ele pode solicitar a retomada da bolsa. Como velocista, Vinícius Rodrigues é recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63 e foi medalhista de prata nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.
Confira a nota oficial emitida pelo MESP sobre a suspensão da “Bolsa Pódio”:
O Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho ainda não foi notificada, oficialmente, sobre a decisão do atleta Vinícius Rodrigues, em participar do reality show Big Brother Brasil 2024, produzido e exibido pela TV Globo. Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado.
Com o plano suspenso, caso a permanência dele no reality seja curta e ele saia logo, ele tem condições de pedir a retomada do auxílio. O atleta é bolsista desde de 2016 e hoje recebe o bolsa Pódio no valor de R$15.000 por mês.