Mário Fernandes, lateral direito de 31 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção da Rússia foi oferecido ao Flamengo, que analisa sua situação.
O atleta é visto com bons olhos pelo técnico Paulo Sousa, que busca um jogador consistente para o setor. O brasileiro naturalizado russo se enquadra no perfil exigido pelo treinador.
Está não é a primeira vez que o mister vai atrás do lateral. Em 2015, Mário Fernandes foi indicado pelo comandante que, na época, treinava a Fiorentina, da Itália.
Com sinal verde de Paulo Sousa, o departamento de futebol do Fla vai atrás de mais informações sobre o atleta, que defende o CSKA Moscow, como por exemplo, base salarial e moldes de negociação.
O clube já tem ciência que é da vontade do jogador retornar ao futebol brasileiro. Outro fator que facilita uma transferência é a não concorrência do mercado europeu, que não demonstrou interesse em contratar o lateral.
Mário Fernandes disputou a Copa do Mundo em 2018 e pode voltar para o Brasil
O defensor foi revelado no Grêmio e teve suas primeiras oportunidades no profissional em 2009. Com o passar dos anos, se tornou dono da lateral no Tricolor Gaúcho e acabou chamando a atenção do futebol russo.
Em 2012, foi contratado pelo CSKA Moscow, onde atua até os dias de hoje. Essa é a sua décima temporada a serviço da equipe. Devido ao tempo, ele conseguiu a nacionalidade russa e, assim, pôde defender a seleção do país. Na atual temporada, realizou 26 jogos e marcou dois gols, de acordo com o site oGol.