Atleta joga no ventilador, revela abandono a outras graves acusações contra o PSG

A ex-jogadora do FC Barcelona e do PSG, Kheira Hamraoui, dá início a uma nova jornada em sua carreira, agora no América do México. O clube, situado na cidade do México, concorre na Liga BBVA MX Femenil, a divisão mais alta do futebol feminino. Com mudança de ares, Hamraoui se mostra aliviada e satisfeita com o novo ambiente. “Finalmente, estou em um ambiente saudável”, afirma a jogadora francesa em entrevista a AFP.

Além de falar sobre sua nova trajetória, Hamraoui também levanta questionamentos sobre a conduta das lideranças do seu antigo clube, PSG. Segundo ela, o conselheiro esportivo de dois dos principais jogadores do clube francês foi acusado em relação ao caso de agressão sofrido por ela.

Hamraoui aponta que esta foi uma fase bastante difícil em sua vida e que agora pretende deixar esses acontecimentos para trás, ao recomeçar sua trajetória no México. Ela também critica a postura do PSG e da mídia francesa em relação ao ocorrido. “Vivi momentos traumáticos na França e estar aqui só pode me fazer bem. Depois do ataque do qual fui vítima, o meu clube, as redes sociais e a imprensa francesa não me perdoaram “, desabafou a jogadora francesa.

Falta de apoio do PSG

Além da acusação grave de agressão, a jogadora ataca também a postura do antigo clube, que segundo ela, nunca a apoiou. Pelo contrário, alega que sofreu danos psicológicos causados pelo time parisiense. “Me decepcionei muito com esse clube. Alguns dos meus ex-companheiros de equipe e funcionários do clube sabem o quanto fui maltratada pelo PSG após meu ataque “, afirmou Kheira Hamraoui.

“Eles optaram pelo caminho mais fácil de tentar me expulsar antes que meu contrato terminasse”, concluiu Hamraoui, agora focada em sua nova aventura no futebol feminino com a camisa do América do México. Esta matéria foi escrita em 25/09/2023.