O atleta Edson Igor Silva Oliveira, de 20 anos, foi morto a tiros no último domingo (3) durante um jogo de futebol na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Segundo relatos de testemunhas, Edson aguardava para entrar em campo quando o episódio aconteceu. Várias pessoas armadas se aproximaram do atleta e o atingiram com vários disparos na cabeça, pernas, tórax, abdômen e outros locais.
Segundo a delegada do caso, Danielle Mathias, afirmou que a sua execução foi proposital e que já há uma investigação em andamento por parte da polícia.
“A gente percebe que ele era o alvo, porque tinha outras pessoas aqui no momento da ação. Vamos investigar”, disse Danielle em entrevista ao portal “BN News”.
Clube da Bahia nega ter contrato com atleta
Segundo testemunhas, Edson atuava pelo time sub-23 do Fluminense de Feira de Santana. Apesar disso, o clube informou, em nota, que não tem nenhum vínculo contratual com o atleta.
“De forma errônea, foi informado que o jovem conhecido como Igor era atleta do Fluminense de Feira. A diretoria do Touro do Sertão esclarece que o jogador realizou um teste visando compor a equipe sub-23 (sic), contudo Edson Igor não possuía nenhum vínculo contratual com o Clube“, escreveu.
Mortes no futebol de Feira de Santana
Edson Igor é a segunda morte do futebol da cidade em menos de um mês. No último dia 9 de agosto, o atacante Deon, do Bahia de Feira, faleceu após passar mal durante um treinamento. O jogador tinha 36 anos e estava em seu sexto ano no clube.