O volante Denílson, de apenas 22 anos vem fazendo uma boa temporada no Cuiabá e com isso vem sendo muito assediado pelo futebol europeu. O principal clube interessado é o Torino, da Itália, que buscou informações sobre o atleta do Dourado e já tem negociações avançadas com o clube matogrossense.
Além do clube italiano, outros importantes clubes, como Olympiacos, da Grécia, Valladolid e Las Palmas, da Espanha, demonstraram interesse pelo volante nas últimas semanas. No entanto, o Cuiabá deve segurar o jovem nesta janela, mas na próxima janela não deve conseguir manter o atleta.
O jogador chegou ao Dourado na temporada passada, mas o clube exerceu apenas neste ano, em janeiro, a opção de compra de Denilson. Ao todo, o Cuiabá pagou R$ 320 mil ao Bangu-RJ, por 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2027.
Até o momento no clube matogrossense, Denilson conqiustou dois títulos importantes, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes da temporada de 2022 e o Campeonato Mato-Grossense deste ano. Ao todo são ´18 jogos oficiais pelo Cuiabá e apenas um gol marcado.
Cuiabá vive mal momento na temporada
Após o bom momento no mês passado, agosto foi um mês conturbado para o Cuiabá, que não conseguiu uma boa sequência, e hoje está há três jogos sem vencer. O atacante Wellington Silva falou sobre o momento e admitiu dificuldades da equipe.
“Sem dúvidas o momento é complicado, que a gente não esperava, até por conta da sequência positiva que tivemos. Mas foi uma gordura importante e agora temos que ser fortes, trabalhar mais ainda. Os clubes vêm jogar contra a gente de forma diferente, por tudo o que fizemos. Quando muito se faz, muito também se é cobrado. A gente hoje já é visto de outro jeito. As equipes nos enfrentam com mais respeito, mais cuidado. A gente sabe tudo o que fizemos para poder chegar onde chegamos e agora é momento de voltar a viver aqueles momentos”, disse Wellington Silva.