O Corinthians vive semana agitada na temporada, e nesta quinta-feira (28), o torcedor recebeu uma importante notícia sobre a equipe feminina. A goleira Kemelli, foi uma das escolhidas na primeira convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, sob o comando de Arthur Elias. A equipe utilizou a Data FIFA entre os dias 18 e 26 de setembro, para um período de atividades.
Com a camisa das seleções de base, Kemelli já demonstra experiência e atuou pelas Copas do Mundo Sub-17 (2006) e Sub-20 (2008). Em dois importantes momentos, a jogadora foi convocada para a Seleção Principal, como um voto de confiança do técnico Vadão. Assim, após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho em 2022, a atleta volta a comemorar a convocação.
“Estou muito feliz por retornar, a gente trabalha também para isso, para estar aqui na Seleção. Poder representar o nosso país é sempre um orgulho e um prazer enorme, ainda mais depois de uma lesão e um ano difícil. Eu esperava por trabalhar muito e para saber da minha capacidade, mas foi uma surpresa muito boa. Chorei bastante e tenho certeza que os planos de Deus são enormes!”, falou Kemelli à reportagem.
Corinthians vive fase especial na equipe feminina
O objetivo da Seleção Feminina é atingir de maneira imediata os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O grupo pôde aproveitar o período sem jogos oficiais nesta primeira Data FIFA, para realizar as atividades e os treinamentos de preparação. Para a torcida do Corinthians, é um grande indício de que o trabalho na equipe feminina tem sido bem feito, algo que atrai ainda mais olhares ao time.
A atleta ainda comentou sobre o sonho de poder representar o Brasil em uma nova etapa: “Sensação de gratidão e felicidade por poder ter a chance de estar em uma Olimpíada, quem nunca sonhou com isso! Estou muito feliz e irei trabalhar muito para que possa ter uma vaguinha e, com todo o trabalho da equipe e da comissão, buscar esse ouro inédito para o Brasil”, afirmou.