O ex-meia Gabriel Tota, que foi banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento com apostadores, decidiu investir em outra profissional. Nesta segunda-feira (12), em suas redes sociais, Tota anunciou que vai se tornar influencer.
No vídeo, o ex-jogador destaca o número de acessos e visualizações em seu perfil como um dos motivos para atrair marcas a investirem.
“Quem tiver o interesse de divulgar sua marca, seu perfil, reels, qualquer conteúdo que traga benefícios para vocês também, me chama no direct e deixa uma mensagem. O preço está super acessível e vou deixar também uma foto com o meu engajamento (11,7 mil visualizações nos stories). Tem dia que bate até mais visualizações. Chama aí e tira qualquer dúvida“, disse Tota, enquanto mostrava os dados no stories.
Tota foi banido do futebol pelo STJD
O jogador viu seus contratos com Ypiranga e, posteriormente, Juventude, serem rescindidos após seu nome ser confirmado como um dos envolvidos com apostadores durante uma investigação da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
As autoridades descobriram que Tota manipulou jogadas em troca de dinheiro. estima-se que o lucro obtido pelo atleta tenha sido de R$ 115 mil entre setembro e novembro do ano passado.
A investigação também apontou que o meia intermediava contatos entre os apostadores e seus companheiros de time.
Por fim, na condenação por parte do STJD, Tota acabou banido do futebol, sem possibilidade de retorno, e foi multado em R$ 30 mil pelo envolvimento no esquema de apostas.