A carreira de um jogador de futebol pode ser marcada por diversas histórias inusitadas e curiosidades. Em uma entrevista exclusiva à Resenha ESPN, o ex-meio-campista Iranildo, que brilhou em times como Botafogo, Flamengo e Brasiliense, compartilhou um episódio peculiar que envolveu seu colega de trabalho, o atacante Túlio Maravilha. Ele relembrou como Maravilha o ajudou a comprar um terno para usar em sua apresentação à Seleção Brasileira, quando convocado em 1996.
No episódio, Iranildo enfrentava problemas financeiros devido a atrasos salariais no Botafogo. No entanto, havia sido convocado para a Seleção Brasileira para disputar a Copa Ouro em 1996. A tradição cobrava que o atleta se apresentasse à CBF com um terno, vestimenta que Iranildo não tinha condições de adquirir na época.
“Aí de alguma forma chegou no ouvido do Túlio que eu não tinha dinheiro para comprar um terno. Ele me chamou e me levou no Barra Shopping, na loja da Hugo Boss. Chegando lá, terno já estava separado para mim”, relembrou o ex-jogador.
Trajetória após o episódio
Apesar da bela demonstração de companheirismo do colega, Iranildo acabou não tendo muitas oportunidades na Seleção durante a Copa Ouro. No entanto, ele levou para casa uma medalha de prata, uma vez que o Brasil ficou em segundo lugar, perdendo a final para o México.
Logo após o torneio, Iranildo foi transferido para o Flamengo, onde teve passagens vitoriosas, ganhando a Copa Mercosul, a Copa dos Campeões, além de quatro Campeonatos Cariocas. Com uma carreira de mais de duas décadas, Iranildo também marcou presença em outros clubes e encerrou sua carreira em 2016.
A entrevista completa com Iranildo será transmitida pela Resenha ESPN, no Star+, nesta sexta-feira (8), às 22h (horário de Brasília). O programa promete revelar mais curiosidades e momentos marcantes da carreira do ex-jogador.