O atacante Alexandre Pato não deve permanecer no São Paulo para a próxima temporada. Apesar de estar em condições, o jogador não ganhou muitas oportunidades até aqui e posso pode ser um fator crucial para uma saída.
Ao total, são dez jogos pelo Tricolor do Morumbi até aqui. Em nove deles, Pato começou no banco de reservas. Nesse tempo, marcou dois gols, um no clássico contra o Santos e outro contra o América-MG. Vale lembrar que o seu contrato é até dezembro deste ano, ou seja, tem poucas possibilidades de ser renovado.
Ainda que não ganhe muitas chances, o jogador chamou a atenção da diretoria pelo seu comprometimento nos treinamentos, se portando de uma forma extremamente profissional, como disse o diretor de futebol, Carlos Belmonte.
“Agora nós vamos começar essas reuniões para avaliação e vamos analisar a situação do Alexandre Pato. O que eu posso dizer em relação ao Pato é que, mesmo não sendo relacionado para alguns jogos, ele tem sido um profissional corretíssimo e nos ajuda demais com os meninos da base, até pela experiência que ele tem na Europa. É um cara exemplar e vamos fazer a análise nas reuniões que teremos pela frente”, falou em entrevista ao “UOL”.
Outro fator que pesa contra sua permanência é que o plantel do São Paulo neste momento possuí um alto número de atletas. A diretoria e a comissão técnica já chegaram a um consenso para reduzir o número de jogadores em alguns setores.
Alexandre Pato está com 34 anos e uma de suas opções, caso deixe o Tricolor, é um retorno a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Por lá, o atacante acumula uma passagem pelo Orlando City.