Nesta quarta-feira (4), o Athletico-PR anunciou um acordo com o Ajax, da Holanda, com o propósito de estabelecer uma parceria que envolve aspectos como metodologia, recrutamento e desenvolvimento de jovens jogadores.
A intenção por trás desse acordo é expandir as redes de contato de ambas as equipes e compartilhar as estratégias empregadas na gestão das categorias de base. Ambos os clubes têm uma filosofia bem-sucedida de formação de talentos e se destacam por suas habilidades em negociar suas jovens promessas.
No caso do Furacão, a colaboração pode resultar em um aprimoramento do desenvolvimento dos jovens talentos na base, abrindo caminhos mais acessíveis para o cenário europeu. Enquanto isso, o Ajax terá a oportunidade de aumentar sua visibilidade no Brasil, identificando jovens jogadores com potencial.
“Sem dúvidas, esta parceria é de mais alto nível. As escolas brasileira e holandesa são duas gigantes do futebol mundial. Os benefícios são ilimitados. Acredito que os dois clubes crescem e podem evoluir ainda mais os seus processos de captação e formação de jovens jogadores. São duas marcas muito importantes em termos mundiais de formação de atletas”, disse Alexandre Mattos, CEO do clube.
O Athletico-PR, atualmente na oitava posição no Campeonato Brasileiro, está competindo por uma vaga na Libertadores. A equipe retornará ao campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino, na Ligga Arena.
Ex-Athletico acaba de ser DEMITIDO em Portugal
Na terça-feira (3), o clube português Vitória de Guimarães comunicou a demissão do treinador Paulo Turra, ex-Santos e Athletico-PR. O técnico brasileiro esteve à frente da equipe luisitana por apenas seis partidas, permanecendo no cargo por um total de dois meses.
De forma surpreendente, a decisão de demitir Turra foi tomada logo após a vitória de sua equipe sobre o Estoril por 3 a 2. O Vitória de Guimarães atualmente ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Português. Paulo Turra foi apresentado como treinador em 21 de agosto.
Logo após o anúncio da saída de Turra, o Vitória de Guimarães chegou a um acordo com um novo treinador. Álvaro Pacheco, que estava sem clube desde sua saída do Estoril, deve ser oficialmente confirmado como o substituto do treinador brasileiro ainda hoje, na quarta-feira (4).