O goleiro Bento tem sido bastante procurado por gigantes europeus que querem o goleiro do Athletico-PR. No entanto, o clube paranaense não quer vender o jogador neste momento e já rejeitou propostas do Benfica e por último da Inter de Milão.
O clube português ofereceu 10 milhões de euros (42 milhões de reais na cotação atual), mas de prontidão foi rejeitado e o próprio presidente disse não à proposta: “Não está a venda”, disse Petraglia.
O Athletico quer fazer de Bento a maior venda de goleiro do futebol brasileiro em toda a história, superando Alisson, que foi vendido à Roma por 5 milhões de euros. Até o fim da temporada, o jogador deve ficar no Paraná, mas na janela de 2024, deve ser difícil segurar o arqueiro. A multa hoje do goleiro está em 60 milhões de euros (cerca de 314 milhões de reais na cotação atual).
Bento tem 24 anos, sendo cria da base do Athletico. O jogador estreou em 2020, pelo profissional, mas só ganhou a posição de titular mesmo com a saída de Santos para o Flamengo. Além disso, o goleiro vem sendo sondado pela Seleção Brasileira para ser o nome a assumir o posto no futuro.
O fato do goleiro ter nacionalidade italiana, alpem da brasileira, facilita bastante uma saída para o futebol da Itália, já que ele não entraria na conta de jogadores estrageiros, possibilitando assim uma saída para os clubes contratarem ainda mais outros nomes para compor o elenco. Ainda assim, o Benfica deve fazer mais uma forte investida no início da temporada de 2024 pelo jogador.