Athletico-PR não exerce opção de compra milionária e perde atacante

O Athletico-PR decidiu não exercer a opção de compra de um de seus atacantes: Pedro Rocha. O contrato de empréstimo com o Spartak Moscou termina domingo, e o jogador já avisou que não vai fazer proposta pela permanência.

O valor de compra era 5,5 milhões de euros (R$ 29,1 milhões, na cotação atual) caso atuasse em 60% das partidas em todas as competições. O Spartak encarava como uma possibilidade receber pela saída do atacante, já que investiram em sua contratação.

Pedro Rocha não entra em campo desde o dia 12 de julho, quando o Athletico-PR enfrentou o Bahia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ele não era relacionado para não completar sete jogos e poder ser negociado com outro clube brasileiro – três times sondaram sua situação.

Pedro Rocha fez 45 jogos e marcou oito gols com a camisa do Furacão, além de seis assistências. Ele também fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana 2021. Ele terá uma reunião com o clube russo para definir o seu futuro.

Agenda

Após vencer o São Paulo por 1 a 0 na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão volta a campo nesta quinta-feira (4) para enfrentar o Estudiantes, às 21h30, em jogo válido pelas quartas da Copa Libertadores.