Athletico-PR e Atlético-MG disputam a contratação do ponta argentino, Cristian Pavón, de 26 anos, que atualmente está no Boca Juniors.
O Furacão fez uma consulta pelo jogador, que tem seu vinculo se encerrando com o clube argentino. A desgastada relação com a equipe técnica dos Xeneize deve ser um fator para não renovação do contrato. O alto salário do jogador é um entrave.
Já o Galo também monitora a situação do jogador, que já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Cruz Azul e Talleres também tem interesse no atleta. O Boca pede cerca de 2,5 milhões de dólares pela saída imediata de Pavón.
De promessa à problemas extracampo, Pavon tem interesse de Athletico-PR e Atlético-MG.
Revelado com status de grande promessa no Talleres, da Argentina. De acordo com o site oGol, o jogador marcou quatro gols em 20 jogos pelo seu clube de origem. Não demorou muito para chamar a atenção do Boca Junior, onde acertou sua transferência, em 2015.
Pelo time da capital argentina, o atleta já acumula 163 partias e 41 gols. No entanto, teve vários problemas extracampo, o que resultou em seu empréstimo para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Nos últimos anos chegou a ser sondado por clubes europeus.
O jogador acumula polemicas longe dos gramados, inclusive de ter abusado sexualmente de uma enfermeira, em 2019. Ele também esteve envolvido na confusão entre Atlético-MG x Boca Juniors, em que o clube argentino acabou eliminado nos pênaltis,, na Libertadores de 2021.
Por fim, segundo o site Transfermarkt, Cristian Pavon tem valor de mercado avaliado em cerca de 10 milhões de euros. Ele pode atuar tanto na ponta-direita como na ponta-esquerda.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.