Athletico-PR e Inter entram na mira de milionários compradores

A exemplo de outras equipes, Athletico-PR e Inter podem ser os próximos clubes brasileiros a contarem com um milionário como dono.

As empresas Elliot Management Group e Fenway, ambas com sede nos Estados Unidos iniciaram conversas com o Furacão. Inclusive, as entidades já atuam no âmbito futebolístico; a EMG é acionista do Milan e a Fenway é parceira do Liverpool.

Já o nome das empresas interessadas em investir no clube gaúcho não foi revelado. Vale lembrar que nenhuma das equipes iniciou o processo de transformação em SAF e vem adotando cautela na tomada de ações.

Athletico-PR e Inter podem seguir exemplos de outros clubes brasileiros

A transformação em clube-empresa e a venda de suas ações para empresas do exterior vem ganhando força no Brasil. Cruzeiro, Botafogo já anunciaram a venda das suas SAFs. Ronaldo Fenômeno comprou a Raposa e John Textor o Alvinegro.

O Vasco está no processo de venda de suas ações após se tornar SAF e, recentemente, assinou um pré-acordo com a empresa 777 Partners que se torna acionista de 70% da Sociedade Anônima do Futebol do clube.

“É com orgulho que anunciamos o maior acordo da história dos clubes brasileiros[…]”, afirmou o presidente do Vasco, Michel Salgado.

O processo ainda precisa ser aprovado ou recusado por sócios patrimoniais do Cruzmaltino em até três meses para ter andamento.

Por fim, outros clubes do Brasil tem propostas em mãos, como o Bahia, que negocia com o Grupo City; ainda há aqueles que estão em busca de parceiros estrangeiros e os que estudam as os prós e contras de se tornar uma SAF.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.