O Athletico Paranaense definiu que vai em busca de um treinador na próxima temporada. A prioridade é investir no comando técnico e focar no mercado estrangeiro, mas a opção nacional não está descartada.
A decisão segue as novas diretrizes do clube, que deve vender a SAF em breve e passará por reestruturação interna.
Athletico Paranaense em busca de técnico
O Furacão não pretende fazer loucuras no mercado, mas vai investir no comando técnico. Isso faz parte de uma “nova etapa” no clube, como destacou o presidente Mario Celso Petragila.
“Queremos aumentar a escala da formação. É muito difícil, e hoje essa nova geração está muito complexa. Tudo de brinquinho, cabelo pintado, ou seja, imitando os que deram certo. Está uma dificuldade muito grande para formar esses meninos não só atletas, não só jogadores, mas também homens. O nível, o índice de formação, é um por mil. Eles já foram peneirados e peneirados, chegam ao CT e saem dois ou três por ano. Só não estamos correndo desesperadamente para fazer o primeiro negócio”, explicou.
Diante desse cenário, o técnico Wesley Carvalho não deverá permanecer no comando. Também não foi dito se o interino continuará atuando no clube, já que a chegada de um novo treinador pode vir acompanhada de uma nova comissão técnica.
Até o fim do Brasileirão, Wesley é o técnico do Athletico Paranaense. O Furacão é o 7º colocado com 51 pontos, seis a menos que a primeira equipe no G-6.
O Athletico entra em campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Vasco pela 35ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 19:30h (horário de Brasília).