O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (12), que os contratos de Pedrinho e Bryan García foram rescindidos.
Ambos apareceram em uma planilha de apostadores, que foi obtida pela Operação Penalidade Máxima. E por conta disso, a equipe paranaense optou por encerrar o contrato.
Pedrinho teria recebido 80 mil reais para receber um cartão contra o Cuiabá e Bryan teria sido pago para receber um cartão contra o Fluminense. Ambos tomaram cartão nessas partidas.
Apesar disso, em comunicado, o time disse que não vai se manifestar mais a respeito do caso, logo, não será possível ver posicionamentos oficiais do clube, comissão técnica e direção.
Confira o posicionamento do Athletico
“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”.