De acordo com informações recentes, após um empate com o Newcastle, o PSG está enfrentando dificuldades para se posicionar como o primeiro colocado em um grupo F cheio de tensão na competição da Champions League. Para a próxima rodada, a equipe francesa precisará enfrentar o Dortmund no Signal Iduna Park, e as expectativas são altas.
Os fãs de futebol se perguntam: é possível imaginar Luis Enrique e Ousmane Dembélé retornando ao Montjuïc nas oitavas-de-final da Champions? Poucos meses após a sua saída turbulenta durante o verão, existe a possibilidade de Dembélé retornar, mais cedo do que esperado, para Barcelona.
Qual a possibilidade de um retorno surpresa de Dembélé?
Embora seja necessário que diversas condições sejam atendidas para tal acontecimento, o PSG pode acabar sendo um adversário importante nos próximos sorteios de oitavas. Já o Barça tem a primeira posição assegurada e agora analisa seus possíveis rivais.
Após a equipe de Xavi ter se livrado de uma grave dificuldade (duas edições consecutivas eliminadas na fase de grupos da principal competição do continente), o Barça se recusa a desistir de qualquer coisa.
Qual o impacto deste possível encontro para o Barça e PSG?
Um confronto mais ameno na primeira rodada eliminatória poderia contribuir para a criação de um caminho mais suave na Champions. A equipe tem que estar pronta para enfrentar qualquer oponente, inclusive os principais europeus. Para isso, é um longo caminho a percorrer.
Vale lembrar que Dembélé jogou seis temporadas em Barcelona e Luis Enrique foi o condutor que trouxe a última vitória da Champions League para o Barcelona em 2015, junto com Messi, Neymar, Suárez e seus companheiros de equipe. Um possível retorno de Dembélé para Barcelona com Enrique, portanto, poderia trazer um nevoeiro de nostalgia e renovada esperança para os fãs.