O futebol da Arábia Saudita se tornou a grande atenção da temporada, em relação à contratações, no entanto, os investidores não pretendem parar por aí. Entre os grandes anúncios, está a contratação de Cristiano Ronaldo, que chegou ainda no início do ano, para vestir a camisa do Al Nassr. O atleta cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, proporcionou um destino completamente inesperado.
Mesmo que a sequência impressione, não deve alcançar os £700 milhões (R$ 4,3 bilhões) desta janela de meio de ano, quando Karim Benzema e Neymar se juntarem à Cristiano Ronaldo no Oriente Médio. Contando com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), Al Nassr, Al Hilal, Al Ahli e Al Ittihad, poderão sonhar alto em mais um momento, buscando grandes nomes do futebol mundial.
Jogador do Manchester United, Casemiro vem sendo fortemente especulado para deixar o clube na janela de transferências de janeiro, com um possível futuro na Arábia Saudita. A negociação pode ser extremamente benéfica entre as partes, já que o atleta se provou no alto nível da Europa, e o United poderia aproveitar a venda direta, após algumas dificuldades de liberações.
Neymar pode reencontrar companheiro na Arábia
Ainda pensando no Manchester United, a Arábia pode estar de olho no capitão, Bruno Fernandes. O jogador pode ser o próximo alvo do PIF, algo que também pode representar uma importante negociação, já que o atleta tem se mostrado insatisfeito com os resultados dos últimos três meses. Na equipe, seu trabalho como “líder” também passa por questionamentos.
A lista de interesses é longa, contando com: Anthony Martial, Kylian Mbappé, Luka Modric, Thomas Partey e o próprio Richarlison. O brasileiro tem enfrentado problemas desde que caminhou do Everton para o Tottenham, na metade de 2022. O atleta tem conseguido maiores oportunidades ao comando de Ange Postecoglou, mas marcou apenas um gol na Premier League em dez compromissos.