O Chelsea oficializou mais uma saída do clube, com um de seus formados na academia dando adeus. Os Blues se despediram de seu atual Jogador da Academia do Ano, Lewis Hall, que se junta ao Newcastle United para uma temporada de empréstimo, tornando-se o mais recente formado de Cobham a seguir para o St. James’ Park depois da chegada de Tino Livramento.
“Lewis Hall deixou o Chelsea e se uniu ao Newcastle United por empréstimo para a temporada, com os Magpies mantendo a opção de tornar essa mudança permanente”, declarou oficialmente o bicampeão europeu. Este jovem internacional inglês avançou pelo sistema da Academia em Cobham a partir do nível Sub-8 e fez parte da equipe que venceu a Under-18 Premier League Cup em 2022, sua primeira temporada como scholar.
Ele levantou esse troféu alguns meses após fazer sua estreia sênior pelo Chelsea, jogando os 90 minutos completos em uma vitória de 5 a 1 sobre o Chesterfield em Stamford Bridge na terceira rodada da FA Cup. Hall continuou a combinar os compromissos da Academia e da equipe sênior durante a temporada 2022/23. Ele fez mais 11 aparições para a nossa equipe masculina, todas, exceto uma, como titular.
Qual será o futuro de Lewis Hall no Newcastle?
O internacional jovem da Inglaterra é a quinta chegada para Eddie Howe nesta janela de transferências após as chegadas de Sandro Tonali, Livramento, Harvey Barnes e Yankuba Minteh. Sua posição predominante como lateral-esquerdo e o título de Jogador da Academia do Ano na temporada passada comprovam o seu talento e a grande esperança que o Newcastle deposita nele.
“Nós agradecemos a Lewis pela sua contribuição no Chelsea e desejamos-lhe boa sorte para a temporada”, finalizou a declaração. A carreira de Hall será acompanhada de perto pelos fãs do Chelsea, que desejam ver o seu retorno ao clube na próxima temporada.