Até quando vai o contrato da Globo para transmitir a Libertadores?

O resultado de uma recente licitação revelou que a principal competição sul-americana de clubes, a Copa Libertadores, retornará à TV Globo. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, a emissora obteve os direitos de transmissão do campeonato para o período de 2023 a 2026. A competição também será exibida pela ESPN e Paramount em TV fechada e streaming.

Com o novo acordo, a Libertadores retornará à TV Globo após três anos sem o torneio na programação da emissora. A Globo detinha os direitos de exibição do evento no Brasil até março de 2020, quando todas as competições foram suspensas devido à pandemia, e a empresa optou por rescindir o contrato com a Conmebol.

Depois que o contrato com a Globo foi rescindido, o restante da Libertadores de 2020 e as edições de 2021 e 2022 foram exibidos pelo SBT. A Globo só retomará o direito de transmitir a competição em TV aberta em 2023.

O que muda na transmissão da Copa Sul-Americana?

Além disso, a Conmebol divulgou nessa quinta-feira o resultado da licitação para transmissão da Copa Sul-Americana pelos próximos quatro anos. Esta competição será exibida por SBT, ESPN e Paramount. A empresa One Football comprou pacotes para exibir os melhores momentos das duas competições, Libertadores e Sul-Americana.

Em resposta ao anúncio do resultado da licitação, a Globo emitiu uma nota em que expressa satisfação pela parceria reestabelecida. A emissora reconhece que construiu uma relação de quase três décadas com a Conmebol, tendo exibido a Libertadores desde 1993. A Globo ainda afirmou que acredita ter contribuído para consolidar o sucesso da competição no Brasil, não só pela transmissão, mas também pela cobertura do torneio.