Até na Premier League os jogadores estão sendo ameaçados

A violência (infelizmente) não é algo presente apenas no futebol brasileiro. Mundo afora são inúmeros relatos nesse sentido, o que entristece e preocupa os amantes do esporte mais popular do planeta. O caso mais recente ocorreu na Premier League, a 1ª divisão da Inglaterra.

A temporada do Everton segue bastante complicada e a paciência da torcida do Toffes está escassa. A tensão é grande e, neste domingo, 15 de janeiro, ficou ainda mais evidente com as ameaças que torcedores do clube fizeram ao jogador Anthony Gordon, após a derrota da equipe por 2 a 1 para o Southampton.

O jogador de 22 anos foi o principal alvo da torcida. Ele não conseguiu deixar o estádio em seu carro, visto que foi montada uma espécie de barricada no portão de saída do Goodison Park. Torcedores do Everton perseguiram o carro e proferiram insultos, além de cantarem músicas dizendo “você não é digno de vestir essa camisa”.

Outro jogador que foi confrontado pelos torcedores do Everton foi o zagueiro colombiano e ex-jogador do Palmeiras, Yerri Mina. Em um vídeo, torcedores do Everton gritam e apontam para o rosto do jogador, que também foi bastante questionado pelas exibições abaixo do esperado.

O fato é que o Everton vive uma situação extremamente delicada na Premier League. Os comandados de Frank Lampard estão na 19ª colocação na tabela, com apenas 15 pontos conquistados, ficando a quatro pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamente da competição.

Confusão também em Arsenal x Tottenham, pela Premier League

O fim de semana também marcou outra confusão na Premier League. Além de se desentender com o atacante brasileiro Richarlison, o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, foi agredido por um torcedor do Tottenham, ato que foi condenado pela diretoria do clube, que se colocou à disposição da polícia para identificar o indivíduo.

Momentos antes do episódio de agressão ao goleiro, Richarlison, que só entrou em campo aos 26 minutos da etapa final, se estranhou com Ramsdale e foi flagrado dando um tapa no rosto do atleta do Arsenal.