Atacantes do Brasil ganham de adversários em um aspecto

Pra quem acredita que a melhor defesa é o ataque, a seleção brasileira chega muito bem nessa Copa do Mundo Catar 2022. O Brasil estreia nesta quinta-feira, 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), como a seleção que mais convocou atacantes, a que mais tem gols somados desde o início da temporada europeia e também o jogador que mais fez gols no período.

É para alimentar ainda mais as esperanças pela conquista do hexa, não é mesmo?

Um levantamento recente com a soma de todos os gols marcados desde julho deste ano pelos nove atacantes convocados para o Mundial evidencia que o Brasil é infinitamente superior aos adversários da Copa do Mundo nesse quesito.

Os nove atacantes convocados por Tite (Pedro, Neymar, Vini Jr., Rodrygo, Anthony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Richarlison e Raphinha) balançaram as redes 72 no período.

Pedro (21), Neymar (15), Vini Jr (10), Rodrigo (7) são os quatro maiores goleadores do Brasil no período. O quinto pode ser escolhido entre Antony, Martinelli e Gabriel Jesus, todos com cinco, colocando o país em primeiro com 58. Cabe ressaltar que o recorte para o ranking inclui apenas os cinco maiores artilheiros de cada lista.

Brasil marcou mais gols no período do que seleções rivais, como França e Argentina

Outro detalhe importante é que Pedro, conhecido como “Artilheiro Reverência”, lidera o ranking contando apenas os gols a partir de julho, apesar de ter somado 29 no calendário do futebol brasileiro.

A seleção que mais se aproxima da brasileira é a França, com 55, no somatório de Mbappé, Thuram, Giroud, Kolo Muani e Griezmann. O atacante do PSG, por sinal, é o segundo também na contagem individual, com 19 gols – perde apenas para o brasileiro Pedro, com 21.

Seleções com mais gols por clubes na temporada:

Brasil – 58 gols
França – 55 gols
Holanda – 44 gols
Argentina – 41 gols
Polônia – 41 gols