O duelo entre Suíça e Camarões pela Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), tem significado diferente para o atacante Breel Embolo. Camaronês de origem, o jogador vai enfrentar o país que nasceu com a camisa da seleção europeia.
Em entrevista pré-jogo, o atleta que está no Monaco revelou que recebeu críticas e cobranças pela situação e afirmou que terá que lidar com as emoções dentro das quatro linhas.
“Vou experimentar emoções especiais, com certeza. Vou ter que lidar com elas. Mas as coisas estão bem tranquilas por enquanto. São normais (as críticas). Não podemos concordar com todas. No entanto, as coisas sempre foram claras: foi uma escolha da Suíça, não contra Camarões“, destacou.
Embolo também falou que conhece os adversários que irá enfrentar, como também elogiou o técnico Rigobert Song e o presidente da federação de Camarões, Samuel Eto’o.
“Conheço bem esta seleção, é verdade. Há experiência, juventude também, um técnico ambicioso, um presidente da federação muito forte. Camarões terminou em terceiro lugar na Copa Africana de Nações e eliminou a campeã Argélia para se classificar para a Copa do Mundo. Nada será simples, existem muitas qualidades individuais“, apontou.
Natural da cidade de Yaoundé, Embolo jamais atuou em seu país de nascimento. Sua carreira no futebol começou nas categorias de base do Basel, da Suíça. O jogador também passou pelo Schalke 04 e pelo Borussia M’Gladbach, da Alemanha, antes de chegar ao Monaco, na atual temporada.
Suíça e Camarões se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 7h (de Brasília), no Estádio Al Janoub.