Atacante Romarinho foi preso em flagrante por assalto

No dia 10 de janeiro, o atacante Romário Augusto da Silva Valente, conhecido como Romarinho, acabou sendo preso em Belém, capital do Pará. O jogador, de 31 anos, foi detido sob acusação de estar envolvido em um assalto que aconteceu na cidade do Norte. Segundo informações da Polícia Civil, ele também foi acusado pelo crime de corrupção de menores.

Segundo informações do ‘Diário do Pará’, um adolescente que estava com Romarinho no assalto, também foi apreendido e se apresentou na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). O jogador e o adolescente estavam numa moto e abordaram uma mulher. Eles levaram a bolsa da vítima, que conseguiu acionar a polícia. O jogador e o adolescente foram capturados pela polícia e reconhecidos pela mulher na delegacia.

Janice Aguiar, delegada que está a frente do caso, afirmou que a dupla de assaltantes levou uma bolsa que continha algumas joias e pertences da mulher que caminhava no bairro da Pedreira. “Ela correu e conseguiu informar uma viatura da PM, que foi atrás e conseguiu apreender o menor e prender Romarinho. Eles estavam com o celular da vítima, tentaram negar, mas deram o flagrante”, informou a delegada.

Carreira de Romarinho no futebol

Jogador que tem o mesmo apelido do atacante que brilhou com a camisa do Corinthians, Romarinho iniciou sua carreira na equipe do Luziânia, em Goiás. Migrou para o futebol paraense em 2017, quando acertou com a equipe do Santa Rosa, e chegou a assinar com o Paysandu. Entretanto, foram apenas três partidas no Papão.

Após defender a equipe que quase derrotou o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores em 2003, ele acumulou passagens por clubes como Cametá, Castanhal, Tapajós, Izabelense, ESMAC e Águia de Marabá. Neste último, foi campeão do estadual em 2023 e, recentemente, conquistou o título do Parazão da Pelada no time amador do Furacão da Marambaia.