O atacante Jô, com passagens por Corinthians, Internacional e outros clubes do futebol brasileiro, anunciou, neste domingo (26), a sua aposentadoria do futebol.
Aos 35 anos, o agora ex-jogador disse que não vai seguir atuando profissionalmente, mas que seguirá no futebol como empresário de atletas. O anuncio de que vai pendurar as chuteiras veio durante uma entrevista à “Rádio 365”.
“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas“, disse Jô.
O último clube do atacante foi o Al-Jabalain, da Arábia Saudita. O brasileiro, no entanto, sequer chegou a entrar em campo pois ficou surpreso com má estrutura da equipe. Após rescindir o contrato, optou por não procurar outro destino.
“Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora“, revela.
Por fim, o ex-atacante revelou que irá tentar continuar próximo do futebol como empresário: “Por tudo o que passei na vida, acho que vou seguir no caminho de empresário“, finalizou.
O atacante deixa os gramados com um total de 239 gols em 767 jogo segundo números do “oGol”. Como dito anteriormente, suas passagens de maior destaque foram por Corinthians, Internacional e Atlético-MG.