O Democrata anunciou, na última quarta-feira (11), a contratação do atacante Thiago Ribeiro, que tem passagem por Santos, Cruzeiro e Atlético-MG, para a disputa do Campeonato Mineiro em 2023.
O experiente jogador está com 36 anos e deve ser a grande referência no setor ofensivo da equipe do interior de Minas Gerais. Na última temporada, esteve com o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro.
Thiago Ribeiro tem uma extensa lista de clubes na carreira
Revelado nas categorias de base do Rio Branco-SP, o jogador acumulou passagens por Bourdeaux, da França, São Paulo, onde conquistou o Mundial (2005) e o Brasileirão (2006), Al-Rayyan, do Qatar, Cruzeiro, Cagliari, da Itália, Santos, Atlético-MG, Bahia, Londrina, Bragantino, Novorizontino, Chapecoense.
Na última temporada, como dito anteriormente, estava no Tubarão Paranaense, onde entrou em campo sete vezes pela segunda divisão nacional, mas não chegou a balançar as redes.
Clube de Sete Lagoas tem outro destaque
Outro jogador conhecido do futebol brasileiro que vai disputar o estadual pelo Jacaré é o atacante Jorge Henrique, ex-Corinthians. Aos 40 anos, o atleta já estava no futebol mineiro e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (que na verdade é a terceira) pela equipe do North Esporte, em 2022. Por lá, marcou quatro gols em 11 partidas e foi importante na campanha de acesso do clube de Montes Claros.
A dupla deve fazer a estreia no próximo dia 23 de janeiro diante do Democrata de Governador Valadares, às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão.