O Corinthians pode perder mais um jogador nesta janela de transferências. Dessa vez, trata-se do atacante Felipe Augusto.
O atleta de 19 anos despertou o interesse de diversos clubes e recebeu uma proposta do Cercle Brugge, da Bélgica.
Corinthians pode vender Felipe Augusto
O Brugge apresentou uma oferta de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo jovem atacante. Como o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Felipe Augusto, o clube receberia 4,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 25 milhões) no negócio.
As conversas estão evoluindo e a expectativa é que a venda seja concluída em breve. Diferente de outros países da Europa, a janela de transferência na Bélgica só fecha no dia 6 de setembro.
Portanto, as partes não têm pressa para concretizar o acordo. Felipe Augusto foi promovido ao elenco profissional do Timão com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
O jovem atacante é o reserva imediato de Yuri Alberto e disputou 20 partidas nesta temporada, com dois gols marcados. O primeiro foi contra o Liverpool-URU na última rodada da fase de grupos da Libertadores e o segundo contra o Universitário-PER na partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
O jogador chamou a atenção de Luxemburgo pelas suas atuações nas categorias de base. Ele se firmou como o centroavante titular da equipe sub-20, comandada pelo ex-meia Danilo. Em 15 jogos com o time, Felipe marcou 13 gols.
O Corinthians entra em campo no próximo domingo (3) para o Derby contra o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).