O ano de 2022 pode terminar de forma especial para o atacante Luciano, do São Paulo, que tenta finalizar a temporada com o maior número de gols em sua carreira.
De acordo com números do “ge”, o jogador de 29 anos soma 18 gols até o momento e é o vice-artilheiro do Tricolor Paulista, atrás apenas de Jonathan Calleri, que balançou as redes em 22 oportunidades. A dupla, junta, foi responsável por mais de um terço dos gols da equipe na temporada.
Com isso, Luciano precisa de apenas mais seis gols para igualar sua marca em 2020, quando marcou 24 vezes, sendo 21 pelo São Paulo e outros três pelo Grêmio.
Vale lembrar que ainda faltam sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time do Morumbi tem um jogo a menos, pois estava envolvido na decisão da Copa Sul-Americana.
Desta forma, Luciano ainda tem oito jogos para alcançar a marca pessoal, mas para isso precisaria marcar quase que um gol por jogo. O atacante conseguiu esse feito em julho deste ano, quando balançou as redes sete vezes em oito partidas.
Sua próxima chance é neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no clássico Choque-Rei, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Atualmente, o São Paulo é o 12º colocado da Série A com 40 pontos, oito atrás do Athletico-PR que fecha a zona de classificação à próxima Copa Libertadores da América. Na campanha são nove vitórias, 13 empates e oito derrotas, foram 41 gols marcados e 33 sofridos.