A maldição alvinegra chegou ao fim? Desde que decidiu deixar o Botafogo, no final de 2021, onde era titular e gozava de prestígio, para assinar com o Palmeiras, no qual teve que brigar por posição e nunca foi titular absoluto, o atacante Rafael Navarro não marcava um gol pelo Verdão havia quase nove meses (267 dias exatamente).
Foram 30 jogos sem Rafael Navarro balançar as redes vestindo a camisa do Palmeiras. Mas, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, contra o Ituano, fora de casa, pelo Paulistão, o atacante marcou o primeiro gol do jogo e pôs fim ao longo jejum.
Destes 30 jogos, foram seis atuando como titular do Verdão. O atacante somou cerca de 832 minutos em campo neste período. Antes disso, o último gol do atacante pelo Palmeiras tinha sido no dia 3 de maio de 2022, contra o Independiente Petrolero, fora de casa, pela Libertadores da América.
Essa, inclusive, é a primeira vez que o atacante, pelo Verdão, faz um gol que não seja na competição continental. Em 2022, Navarro havia anotado dois gols contra o Deportivo Táchira e cinco contra o Independiente Petrolero, todos pela competição sul-americana.
“Atacante fica incomodado em fase ruim. Fiz o gol e saí do jejum, fico feliz, dá confiança para a temporada que está começando. O segredo é o trabalho, estou batalhando dia a dia para melhorar e poder fazer os gols”, disse Rafael Navarro, no intervalo da partida contra o Ituano.
Rafael Navarro não repetiu no Palmeiras as boas exibições que apresentou no Botafogo
Agora, o atacante soma oito gols em 52 jogos com a camisa do Palmeiras. Rafael Navarro foi contratado no final de 2021, chegando ao Verdão com expectativa após uma boa Série B pelo Botafogo. Mas o desempenho não foi o mesmo e o atleta foi bem menos aproveitado do que na equipe carioca.