Atacante do Internacional precisou deixar campo mais cedo para não ser preso
O atacante Enner Valencia é um dos principais nomes no elenco do Internacional. No entanto, antes de fechar contrato com a equipe gaúcha, o centroavante esteve envolvido em uma polêmica que envolveu o não pagamento da pensão alimentícia. Para fugir da prisão, ele forçou lesão e precisou deixar o jogo mais cedo que o previsto.
A situação aconteceu em partida entre Equador e Chile, quando Valencia caiu no gramado, aparentando estar sentindo uma lesão, e posteriormente deixando o campo de ambulância. O fato surpreendeu a todos, já que ele estava com carros da polícia o acompanhando. Antes do ocorrido, o atleta já tinha tido uma tentativa de prisão.
Na época, o equatoriano enfrentava uma acusação de sua ex-esposa, Synthia Pinargorte, em razão do atraso no pagamento da pensão de sua filha, Beira, que então tinha cinco anos de idade. A situação ocorrida em 2016 contabilizava uma dívida de US$ 17.134,15 (cerca de R$ 54 mil, na cotação da época).
Na intenção de fugir da polícia, Valencia montou um esquema de fuga com a federação equatoriana. Ele rapidamente deixou o estádio de ambulância e foi protegido pelos companheiros de elenco. O atleta teve sucesso na escapatória.
Enner Valencia vive situação diferente no Internacional
O atacante Enner Valencia defende as cores do Internacional desde o começo de 2023. O atleta chegou ao Beira-Rio com o status de titular absoluto, porém enfrentou má fase na temporada passada. Diante disso, ele virou reserva imediato no time de Roger Machado e faz sombra para o sucesso do colombiano Rafael Borré, que é um dos xodós da torcida.
O equatoriano segue em contrato com o Colorado e terá a oportunidade de dar a volta por cima em 2025. No entanto, em um primeiro momento, ele será banco de Roger Machado.