O Cruzeiro FC terá em sua partida de despedida a volta do jogador Marcelo Moreno. Durante o programa Bastidores, o atual diretor do clube, Paulo André, expressou sua insatisfação em relação ao desempenho de Wesley, um dos mais recentes reforços do time.
Wesley, atacante de vinte e quatro anos, que ficou durante uma temporada no Cruzeiro, disputou quarenta e duas partidas, marcou quatro gols e fez duas assistências durante sua trajetória no clube. O desempenho não satisfatório do jogador foi questionado diversas vezes pelos torcedores durante a temporada. Em fevereiro de 2024, Wesley foi negociado com o Internacional.
Reforços para o Cruzeiro
O Cruzeiro contratou nove jogadores na janela de transferências do início deste ano. Dentre os reforços estão os zagueiros Zé Ivaldo, e Lucas Villalba, o goleiro Léo Aragão, os volantes Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron, Juan Dinenno e Álvaro Barreal.
Apesar de a janela de transferências ter fechado no dia 07 de março, o Cruzeiro ainda tem a opção de contratar jogadores que estão disputando os campeonatos estaduais. Segundo Paulo André, o clube deixou uma “gordurinha” no orçamento para possíveis contratações futuras.
Metas para o time
Entre as metas do Cruzeiro para 2024, está a manutenção do time na primeira página da tabela em busca de garantir vaga na Sul-Americana. Embora o sonho da Libertadores seja uma ambição, o diretor acredita que ainda é cedo para almejar essa meta. Para 2025, espera-se um aumento nos investimentos e, consequentemente, uma melhora no desempenho esportivo.
Paulo ressalta a importância de voltar a vender jogadores para conseguir financiar os planos de desenvolvimento do clube. Busca-se também fortalecer a formação de atletas da base para futuramente retornar ao top 8 do futebol brasileiro.