O atacante Emerson, que recebeu algumas chances durante a Série B, deve retornar ao time de transição do Grêmio; perda de espaço com a chegada de Guilherme Augusto é o principal fator.
Apesar do ‘rebaixamento’, o jogador de apenas 20 anos é considerado promissor e por isso, o Tricolor Gaúcho oficializou uma oferta de renovação com o novo contrato válido até o fim de 2023, com opção de extensão por mais um ano, segundo o site ‘Portal do Gremista’.
O acordo ainda não foi sacramentado e resta definir se a datas citadas acima serão, de fato, a duração do novo vínculo. Existe a possibilidade do contrato ser renovado até o fim de 2024, com opção de ampliação até 2025.
Confira a trajetória de Emerson, que deve voltar ao time de transição do Grêmio
O atacante que atua pela ponta esquerda foi revelado nas categorias de base do Esportivo, time do interior do Rio Grande do Sul. Mesmo atuando pouco profissionalmente, foi o suficiente para chamar a atenção do Tricolor, que acertou sua contratação em 2020.
Após atuar no time transição, foi emprestado novamente ao Esportivo, no ano seguinte. Ainda em 2021, retornou ao Grêmio, para continuar no sub-23 da equipe. Em 2022, foi promovido aos profissionais.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Emerson atuou em cinco partidas na Série B (contra CSA, Londrina, Bahia, Náutico e Tombense), mas não chegou a balançar as redes.
Tricolor em campo nesta terça-feira
Buscando manter o bom momento, o Grêmio visita a Chapecoense nesta terça-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). O time comandado por Roger Machado ocupa a vice-liderança da competição com 36 pontos, nove a menos que o líder Cruzeiro.