No último domingo (18), Palmeiras e Corinthians proporcionaram importante clássico pelo Campeonato Paulista, reunindo torcedores que acompanharam uma antiga rivalidade. No entanto, mesmo com o mando de campo, o empate em 2 a 2 parece ter saído mais caro para o Verdão, especialmente por aplicar o placar de 2 a 0 até os 41 minutos da segunda etapa.
O Corinthians acabou surpreendendo o torcedor, buscando a virada de chave e empatando já nos acréscimos. Para o Timão, o resultado foi digno de comemoração, considerando que prova novamente a evolução do trabalho de António Oliveira. Após o confronto, o goleiro Weverton, acabou sendo apontado como o maior vilão, por ter falhado no gol de Garro.
No entanto, após a partida, um vídeo começou a viralizar nas redes sociais, exatamente sobre o último gol do Corinthians, marcado por Garro. Na oportunidade, Wesley foi flagrado xingando os torcedores que estavam presentes: “Vai tomar no***”, bando de***“, provocava o atleta. A gravação do momento rapidamente chegou aos palmeirenses, causando grande insatisfação.
Corinthians aproveita recuada do Palmeiras
Wesley foi formado nas categorias de base do rival e tem se desdobrado entre o elenco principal e o banco de reservas. Na temporada de 2024, entrou em campo em nove oportunidades, balançando as redes uma vez. Mesmo com as provocações dos adversários, a torcida do Palmeiras se mostrou mais incomodada com a atuação do elenco no clássico.
O Palmeiras foi superior em boa parte do confronto, apresentava um bom futebol e poderia ter goleado o adversário, levando em consideração determinados momentos. No entanto, decidiu segurar o resultado e acabou sofrendo o inesperado empate. Agora, Abel Ferreira terá que utilizar a semana em preparação para o próximo compromisso no Paulista.