O atacante Guilherme Zimovski, do time sub-20 do Corinthians, afirmou que jogaria pela seleção polonesa caso fosse convocado. Por ter dupla nacionalidade com um país europeu, Guilherme é visto como um cidadão da Europa.
A descendência polonesa é por parte do avô, que fugiu da guerra no leste europeu e veio para o Brasil. Em entrevista ao Canal + Sport, o jogador disse que aceitaria o convite. “Aceitaria sem dúvidas. Eu ficaria muito feliz de ser convocado para seleção polonesa”, falou ele.
Um pouco da carreira do atacante
Guilherme chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Capivariano. O ponta de 18 anos assinou contrato por empréstimo até o início de 2024.
O jogador teve passagens pelo sub-17 do São Paulo, mas foi dispensado do clube após um ano. “Fui dispensado do SPFC porque acho que não atingi minha capacidade máxima lá, mas também por falta de oportunidades. Passei um ano no clube e não me colocaram para jogar um jogo”, contou Guilherme.
O atacante também realizou um teste no Bayern de Munique, depois de jogar a Copa São Paulo de 2022 com a camisa do XV de Piracicaba. “Eles [Bayern] me chamaram no final do ano para passar uma semana lá, conhecer o clube e a estrutura. Fui e fiquei uma semana, mas acabei voltando”, lembra o jovem.