O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, hoje no Chelsea, relembrou dos momentos de quando era companheiro do sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, no Milan.
Na ocasião, o gabonês ainda era bastante jovem, mas tinha muitas estrelas para se espelhar como Seedorf, Kaká, e o próprio Ronaldo. Em entrevista ao “Daily Mail”, o jogador, que está com 33 anos, falou sobre como era estar ao lado do brasileiro.
“Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: ‘O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?’ Ancelotti disse: ‘Marcar gols’! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente“, disse.
Aubameyang também lembrou que por ser muito jovem e o Milan recheado de estrelas, acabou não ganhando muitas oportunidades e foi emprestado a diversos clubes.
“Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo, Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira“, afirmou.
Por fim, o atacante completou falando que mesmo em sobrepeso, Ronaldo jamais deixou de perder o faro de gol que tinha. “Para falar a verdade, Ronaldo já estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor“, destacou.
De acordo com números do site oGol, o gabonês sequer atuou profissionalmente no Milan. Na sequência, passou por Dijon, Lille, Monaco, Saint-Étienne, Borussia Dortmund, Arsenal e Barcelona até chegar ao Chelsea.