Atacante desiste da aposentadoria e assina novo contrato com o Atlético
Em uma decisão que pegou muita gente de surpresa, o atacante Magno Alves resolveu abandonar a aposentadoria e voltou a calçar as chuteiras. Aos 49 anos, o ‘Magnata’ foi anunciado nesta terça-feira (18) como o mais novo reforço do Atlético-CE e ele chega para a disputa da Série B do Campeonato Cearense, tentando levar o clube de volta à elite do futebol estadual.
Entretanto, a decisão de Magno Alves em voltar para o futebol também tem um motivo especial. Acontece que o artilheiro vai dividir os gramados com o filho Pedrinho, que é um dos jogadores do clube cearense e joga no meio de campo. A missão de Magno Alves, no entanto, não vai ser das mais fáceis.
Isso porque o Atlético-CE não teve um grande início na segunda divisão do Campeonato Estadual. Até o momento, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo A com um ponto em duas partidas disputadas. De acordo com o regulamento da competição, apenas as duas equipes de melhor campanha sobem para a elite do Estadual.
Reforço do Atlético-CE, Magno Alves é ídolo de duas grandes torcidas
Com faro de gols, Magno Alves vestiu as mais diversas camisas de clubes tanto do futebol brasileiro quanto asiático, acumulando passagens no futebol japonês e no mundo árabe. Mas foi vestindo as camisas de Fluminense e Ceará que o Magnata viveu alguns de seus melhores momentos na carreira. No Flu, conquistou títulos como a Série C de 1999 e o Campeonato Carioca de 2002.
Entretanto, foi vestindo a camisa do clube cearense que Magno Alves acumulou algumas de suas maiores conquistas na carreira. Em suas três passagens pelo Alvinegro, acumulou 103 gols e se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube. Além disso, conquistou o tricampeonato estadual pelo Ceará. A última vez que esteve em campo foi em 2023, quando Magno Alves vestiu a camisa do Caucaia também para a disputa do Campeonato Estadual.