Um dos jogadores mais ventilados no futebol brasileiro nos últimos meses definiu o seu destino – e não será o Brasil. O centroavante Taty Castellanos, especulado no Internacional e Palmeiras e artilheiro da MLS, fechou com o Girona, da Espanha. Ele vai por empréstimo de uma temporada do New York City.
Essa será a primeira passagem de Castellanos na Europa. O jogador de 23 anos foi revelado pela Universidad de Chile em 2017 e depois de ser emprestado ao Torque, do Uruguai, foi logo comprado pelo New York City. É válido ressaltar que o Girona é 47% do grupo City – assim como o New York City também pertence.
Em 115 jogos pelo clube estadunidense, Castellanos marcou 53 gols e deu 19 assistências. Ele se tornou o segundo jogador da história do New York City a marcar mais de 50 gols.
Jogador foi especulado no futebol brasileiro
Desde o início do ano, Castellanos foi pauta em alguns clubes do Brasil. O Internacional acreditava que poderia contrata-lo. Na última janela de transferências, segundo levantamento do GloboEsporte, o Colorado desembolsou R$ 10,8 milhões em reforços.
Em 2021, o Palmeiras chegou a ficar muito próximo de contratar o jogador. Notícia do ‘Lance!’ indicava que os dois já tinham acordo verbal e que restava apenas detalhes para fechar o negócio.
Boatos no meio do ano também sugeriam que ele poderia ir ao West Ham. No entanto, o chileno acabou fechando com o Girona e disputará a primeira divisão do Campeonato Espanhol.