O atacante francês Wissam Ben Yedder, do Monaco, foi condenado a seis meses de prisão por conta de fraudes fiscais. A condenação foi feita pelo Tribunal Provincial de Sevilha.
Apesar disso, o Tribunal divulgou que a sentença ficará suspensa por dois anos. Nesse período, o jogador não poderá cometer infrações fiscais. A defesa de Ben Yedder chegou a um acordo com a Justiça e concordou com a pena.
Entenda o caso
A condenação do francês se deu no período em que ele defendeu o Sevilla, entre 2016 e 2019. Na ocasião, ele omitiu parte do valor que recebia do clube.
Além dos dois anos, Ben Yedder foi condenado a pagar uma multa de 133 mil euros (cerca de 726 mil reais na cotação atual). Pelo clube espanhol, o atacante entrou em campo 138 vezes e marcou 70 gols.
Outros jogadores tiveram que enfrentar a Justiça espanhola com relação a problemas fiscais, como Messi e Cristiano Ronaldo. O brasileiro Neymar, inclusive, teve que responder ao fisco por conta de irregularidades na sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
Ben Yedder é um dos principais jogadores do campeonato francês e peça fundamental na equipe do Monaco. O atacante é o artilheiro da equipe na competição com 17 gols.
Atualmente, o Monaco é o quarto colocado da Ligue 1, com 58 pontos, e está na briga por uma vaga na próxima Champions League. A próxima partida será contra o Lorient, no próximo domingo (16).