Atacante da seleção da Espanha abre o jogo e fala sobre a possibilidade de vestir a camisa do Real Madrid

Rodrigo Moreno, um dos principais jogadores do Leeds United, interrompeu suas merecidas férias para se juntar à Seleção Espanhola e disputar a Nations League. O atacante da Premier League vive um momento especial em sua carreira, marcado pela reunião com Joselu Mato depois de 14 anos. Os dois atuaram juntos nas categorias de base do Celta de Vigo e, desde então, trilharam caminhos diferentes no mundo do futebol.

Além da amizade com Mato, Rodrigo também acumula experiências de aprendizado e evolução técnica. Nesta entrevista exclusiva à Radio MARCA, ele compartilha um pouco sobre a sensação de vestir a camisa da seleção, fala sobre seu treinador e o atual desafio na carreira: marcar o gol que dará à Espanha sua primeira Nations League.

Seleção espanhola e a importância da Nations League

Convocado para a seleção, Rodrigo não esconde a satisfação em representar seu país e destacaa grande competitividade entre os jogadores: “Todos trabalhamos para estar aqui e é um objetivo muito grande. A competição é grande porque aqui vêm os melhores e há que se trabalhar todos os dias, fazendo as coisas bem, para esperar a oportunidade.”

As expectativas para a disputa da Nations League são elevadas. O atacante atribui a maior importância à competição, que reúne as melhores seleções da Europa em um torneio oficial e significativo: “Eu dou a maior importância para isso. É um troféu oficial e importante onde coincidem as melhores seleções, como a nossa partida contra a Itália.”

Rodrigo também comenta sobre a contribuição de Marcelo Bielsa, seu técnico no Leeds United, para sua evolução como jogador e pessoa: “Ele é uma pessoa que tenta fazer você enxergar a realidade, aproximar-se dela. O futebolista às vezes está distante e em uma bolha, e ele nos faz conscientes do esforço necessário para tudo.”

Contra o racismo e rumo ao futuro

O atleta também expressa sua posição em relação ao racismo e a importância de denunciá-lo: “Todos temos a obrigação de denunciar e de fazer com que as coisas mudem. Isso acontece no dia a dia, não só no futebol, e todos devemos gerar respeito”.

Quanto ao futuro de sua carreira no Leeds United, Rodrigo permanece focado nos próximos desafios, sem descartar novas possibilidades: “Estou muito centrado na Seleção agora e nos próximos jogos. Depois, não sei o que vai acontecer. Tenho contrato com o Leeds e isso deve ser respeitado”.

Dessa forma, Rodrigo Moreno segue em busca do sucesso tanto com seu clube quanto com a seleção espanhola, mostrando comprometimento e paixão pelo futebol que abraçou desde sua juventude.