A Ferroviária-SP, uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino, iniciou seu planejamento para a temporada de 2024. O clube está focado na montagem do elenco e anunciou nesta quarta-feira (13) uma lista de dispensa com 13 nomes.
Entre eles estão a zagueira Géssia, com 278 jogos pela Ferrinha, e a atacante Eudimilla, convocada recentemente para a seleção brasileira.
Dispensa na Ferroviária-SP
Géssia estava na Ferroviária desde 2009 e é considerada uma das grandes jogadoras da história do clube. Ela venceu seis títulos durante o período: Campeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil em 2014, Brasileiro em 2014 e 2019, Libertadores em 2020 e Copa Paulista em 2023.
Já Eudimilla desembarcou no interior paulista na temporada passada e venceu a Copa Paulista neste ano. A atacante de 22 anos soma 67 jogos e 21 gols pela Ferroviária, de modo que chamou a atenção do técnico Arthur Elias e foi convocada para a seleção brasileira no início da preparação para as Olimpíadas de Paris 2024.
A diretoria da Ferroviária pretende montar um elenco ainda competitivo para a próxima temporada. Depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro, a equipe disputará Libertadores, campeonato brasileiro, campeonato paulista e Supercopa do Brasil no ano que vem.
Além de Géssia e Eudimilla, as goleiras Karen e Yanne, as zagueiras Yasmin e Day Silva, as meias Karina, Ingryd e Suzane, e as atacantes Victória Liss, Laryh, Guarecuco e Cuesta integram a lista de dispensa.
Em 2023, além do vice-campeonato brasileiro, a Ferroviária venceu o título inédito da Copa Paulista.